28/11/2016

O dia que pensei em desistir

Ultimamente venho me sentindo muito cansada, ou melhor: farta!

Estou farta de sair de casa as 17:20h e entrar dentro de um ônibus e só sair às 19h. Estou farta de ter 40 minutos para tomar banho, jantar e ir para o ponto de ônibus. Estou farta de chegar na faculdade e me deparar com problemas absurdos que não consigo resolver. Estou farta das cartas de cobrança. Estou farta daquele professor que humilha os alunos. Estou farta de não conseguir acompanhar 10 disciplinas em um semestre só. Estou farta de ter aulas até a meia noite. Estou farta de chegar em casa à 1h da manhã, com a barriga roncando. Estou farta da minha faculdade. Estou farta do meu curso...!

Momentos assim, nos deixam muitos tristes e de mal com o mundo. Estou seriamente abalada, e sim, pensei um milhão de vezes em desistir de tudo. Mas aí, surge a esperança novamente. 

Em uma das minhas aulas de Cálculo II, era uma quarta-feira, fazia dias que não frequentava as aulas, e não consegui entender nada, havia ido mal na prova, e tudo estava perdido. Foi então, que meu professor N.P. começou a explicar a matéria, e eu parei de pensar em tudo, no meu cansaço, no meu desanimo, nas notas baixas, e comecei a prestar atenção somente na voz dele e no que el escrevia no quadro. Foi ai que eu percebi, que o mal de tudo era eu mesma. 

Eu estava me sabotando, com pensamentos negativos, descrença, pois quando parei de pensar isso e comecei a ouvir a aula de mente limpa, compreendi tudo o que ele estava dizendo, aprendi integrais (e muito bem aprendidas). 

E foi então que eu sorri, e percebi que tinha feito a escolha certa. Percebi que amo aquele lugar, amo as aula, amo meus colegas e amo minha faculdade. Entendi, que eu sou capaz de aprender tudo, sempre pensando positivo. 

Com isso, deixo um pequeno conselho, valiosíssimo para vocês: nunca percam a esperança! Sejam otimistas e tudo vai dar certo. Não desistam no primeiro degrau de dificuldade. Você não é o único a ter problemas, todo mundo passa por isso, e mais, todo mundo pode superar. 💚

Nenhum comentário:

Postar um comentário